segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Perseguição


A perseguição traz experiência!

Estamos travando uma guerra e já sabemos qual será o seu final. Nossa vitória é certa. Não somos auto-suficientes, nem intocáveis. Somos frágeis como todo ser humano, a diferença é que em nós habita o Eterno!
Sua Palavra não pode voltar atrás, ser invalidada ou revogada. Estamos seguro porque ela se cumpre. A Palavra de Deus manifesta o caráter dEle, não pode haver falha.
O Senhor Jesus disse: "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavas não passarão" (Mateus 24:35).
Porque Deus permite tantas lutas, tribulações, provações e injustiças? Porque vemos os injustos saindo livres e os justos difamados?

Deus permite que Seus servos venham passar por tribulações para o bem deles.
Quem gosta de passar por tribiulações? Ninguém! Contudo, é ela quem produz perseverança, consistência e firimeza.
A perseverança produz experiência. Quanto mais atribulados, mais experientes. Nem mesmo toda a Bíblia serve para nos dar experiência.
Os jovens têm a beleza exterior, porém, são os idosos que possuem a beleza interior, ou seja, a experiência que faz a diferença. Na luta pela vida a experiência é que conta, e não a beleza.
Deus permite que passemos por tribulações para que venhamos ser perseverantes, o que nos dá condições de mantermos a nossa fé e nos dá experiência, que, por sua vez, produz a esperança.

Fico muito preocupada quando não há perseguições, tribulações ou dificuldades, pois tendemos à acomodação, típica da natureza humana. Simplesmente ficamos curtindo as conquistas. No entanto, as tribulações nos obrigam a lutar, orar, jejuar, vigiar e ficar mais atentos para não perdermos a visão da Fé.
Cada um tem sua experiência com a sua própria tribulação. Em vez de ficarmos lamentando, choramingando, devemos dar graças a Deus, pois "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..." (Romanos 8:28).

Como saberemos que Deus existe e é conosco se não passarmos por tribulações? Seu Poder tem que se materializar de alguma forma e isso acontece quando Ele nos livra de uma situação crítica. Depois da tempestade vem a bonança, a alegria.
"Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5).

O mesmo Deus que livrou Daniel da cova dos leões, livrou Sadraque, Mesaque e Abdenego daquela fornalha sete vezes mais quente do que o de costume e livrou Davi das mãos de Golias é o Deus que temos leado às pessoas. Quem crê nEle recebe o livramento. Quem não crê, fica sozinho, abandonado.
Então, nós que confiamos nesse Poder, damos graças a Deus!

Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário