sábado, 28 de novembro de 2009

História de Motivação I




A corrida de sapos!

Há uma fábula que conta a história de uma grande corrida entre os sapos da floresta, cujo vencedor ganharia o título de dono da lagoa, além do respeito e a admiração dos demais animais da floresta.
Todos os sapos ficram em suas posições e a cobra deu a largada!!! A torcida gritava...
Logo de início, alguns sapinhos foram desistindo, foram ficando cansados, outros foram ficando muito para trás e acabavam se desmotivando!
Ao ver isso, a torcida dos animais da floresta começou a gritar para os mais atrasadinhos desistirem da corrida porque nunca conseguiriam chegar até o fim, e foi oque os sapinhos começaram a fazer... Iam parando gradativamente. Quanto mais os animais da floresta gritavam para os sapos desistirem, mais sapos iam ficando para trás. Mas tinha um único sapinho que não parava de jeito nenhum. E esse foi até o fim, conquistando o primeiro lugar. Quando a competição acabou, os animais da floresta ficaram ao redor do vencedor para entrevistá-lo...
Foi quando perceberam que o sapo era SURDO!!!

-

Isso acontece constantemente nos dias de hoje. Muitas pessoas enfrentam grandes batalhas e desafios, mas acabam ficando para trás por dar ouvido á voz das dúvidas e cultivarem essa semente malígna... Temos que ser surdos para as vozes do mundo!
Outros, rapidamente se cansam de lutar por seus objetivos pelo simples fato de lutarem da maneira errada: com a força do braço... Temos que lutar com nossas armas espirituais e não carnais!
Alguns páram porque perdem a intensidade da força que tinham no início das lutas e ficam desanimados por não verem logo um resultado... Entenda, TUDO TEM SEU TEMPO!

A nossa força se limita quando deixamos de depositar a fé e a confiança exclusivamente em Deus.
Fortes são aqueles que sacrificam e mantém sua vida no Altar, crendo que mais cedo ou mais tarde as promessas de Deus irão se cumprir! Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, e Deus VAI concretizar em sua vida seus sonhos e Suas mais gloriosas promessas. Mas para tudo isso realmente acontecer, Deus só exige uma coisa de cada um de nós: PERSEVERANÇA!
Lute até conquistar, ao dar início a um projeto vá até o fim, pois só conquista aquele que persevera.
Só persevera aquele que é forte, e só tem a força de Deus aquele que permanece com sua vida nas mãos do Senhor e ouve a Sua voz!

Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário