sábado, 28 de novembro de 2009

Seu machado é afiado?




O Problema Com Nossas Orações é Que Só As Fazemos Como Último Recurso!

Existe uma história que diz que um lenhador jovem e forte despertava ao nascer do sol todos os dias para cortar lenha até ao por do sol. Ao decorrer dos anos ele desenvolveu muita experiência e força por fazer este trabalho físico dia após dia.
Um dia no meio da manhã um senhor já de idade apareceu e começou também a cortar umas árvores que por ali estavam e umas horas depois foi embora. Quando o lenhador jovem reparou quantas árvores o homem tinha cortado em tão pouco tempo, ele ficou surpreendido ao ver que estava a ficar para traz. E na verdade no final do dia quando estava indo para casa ele reparou que ainda não tinha cortado tanta madeira como o outro homem havia cortado em somente metade do tempo. Isto o deixou intrigado e ele se perguntou: "Como é possível que este homem que não é tão forte como eu cortar mais lenha em metade do tempo?"
Isto se repetiu por uma semana e o jovem decidiu ir até o outro lenhador e lhe perguntar qual era o seu segredo.
"Como é possível, eu sou mais forte e trabalho o dobro do tempo que você trabalha mas só consigo cortar metade da lenha que você corta?"
O lenhador mais velho respondeu: "Meu filho. Todas as manhãs quando você acorda e já esta aqui cortando as árvores com um machado cego, eu estou em casa afiando o meu. Dessa forma eu não tenho que me esforçar como você e tenho mais resultados."

-

A moral desta história é que as vezes você trabalha e luta que nem um louco para conseguir grandes resultados e na verdade só consegue grandes desapontamentos. E isto é porque você faz todo o esforço humano possível mas esquece de pedir a Deus para estar com você naquilo que faz. E não estou falando daquela oração repentina quando já está para sair de casa para o seu trabalho. Estou falando de quando você toma tempo para implorar pela mão de Deus em todas as áreas da sua vida.
Muitas pessoas pensam que uma hora orando é uma hora desperdiçada porque podiam estar fazendo algo que "traz mais beneficio." Ai está a razão que muitos acabam como o jovem lenhador lutando contra os seus problemas com a força do seu braço mas nunca chegam no resultado esperado. Enquanto uma pequena minoria entende que se entregar cada a área da sua vida em oração a Deus pedindo a sua intervenção, os resultados serão bem maiores. Estes são aqueles que entendem que oração juntamente com ação trazem grandes resultados e fazem a diferença!

Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário