sábado, 28 de novembro de 2009

Obediência.





"Então prosperarás, se tiverdes cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor."
I Crônicas 22:13


Existem alguns tópicos de suma importância que podemos analisar neste pequeno versículo. Vou fazer uma pequena listinha com coisas que vão abrir seu entendimento, assim como abriu o meu!

1) Deus impõe uma condição para conquistarmos: obediência!
Você já observou como os pais tratam seus filhos?
Se forem educados e bonzinhos ganham agrados e presentes...
E no natal? As crianças escrevem cartinhas para o "papai noel" falando como se comportaram bem durante todo o ano e escrevem oque querem ganhar como recompensa!
E Deus nos trata da mesma forma! Se formos obedientes e fizermos tudo como Ele manda ganharemos nossa recompensa!

2) Prosperaremos!
Espiritualmente falando. Temos que colocar em primeiro lugar as coisas do Alto, as coisas que não podemos ver, mas que são eternas.
Em primeiro lugar vem as coisas do espirito, e as outras coisas nos serão acrescentadas... Veja o exemplo:
Salomão, filho de Davi.
Tinha um reino forte, era grandioso e Deus era com ele. Salomão ergueu um Altar e ali SACRIFICOU (sinal de obediência), e na mesma noite Deus queria saber oque Salomão queria, então ele disse que queria sabedoria e conhecimento (coisas espirituais).
Deus ficou muito surpreso com o pedido de Salomão, pois não queria nada material e sim espiritual, Deus viu que Salomão tinha grande temor com as coisas da vida eterna.
A Bíblia diz que quando Deus ouviu o pedido de Salomão, Ele disse:
"...sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra; quais não teve nenhum rei ante a ti, e nem depois de ti haverá..."
II Crônicas 1:12
Veja que se colocarmos as coisas espirituais em primeiro lugar, realmente as demais coisas nos serão acrescentadas (bens materiais e riquezas).

3) O Senhor Jesus pede para nos esforçarmos e ter bom ânimo.
A verdade que todos sabem é que sacrificar nossas vontades não é fácil. Deixar de fazer oque gosta por um propósito maior não é para qualquer um não. Exige força de vontade e determinação do indivíduo, ou seja, sacrificio.
Perseverança também é muito importante... Ter bom ânimo é jamais abrir mão de lutar, de vencer, de conquistar e de SER; é ter força mesmo nos momentos mais turbulentos, nunca pensando em desistir ou parar.

4) Não temer!
Nunca, jamais, em hipótese alguma tenha medo de obedecer a Deus.
Ele é Fiel e Justo para te responder.

5) Não tenha pavor.
Medo. Insegurança. Desconfiança. Pavor.
Sentimentos diabólicos que o mal tenta pôr no coração daqueles que obedecem à Deus.
São sentimentos que corroem a nossa fé e neutralizam todo o qualquer plano de Deus para nossas vidas.

E só para te avisar...
DEUS NÃO NEGA NENHUM BEM AOS QUE ANDAM RETAMENTE! (ou seja, obediência)


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário