sábado, 28 de novembro de 2009

Problemas, problemas, problemas...




PROBLEMAS => CEGUEIRA => DESESPERO!!!

Quando os problemas se unem e vêm ao nosso encontro de uma só vez parece que ficamos encurralados em um cantinho, sem saída alguma, sem socorro e sem ajuda. E para piorar mais ainda toda essa situação, um espírito chamado CEGUEIRA se apossa da vítima que está prestes a ser engolida.
A cegueira acontece quando a pessoa se acha mais sábia que as demais, mais inteligente que todo o mundo, mais culta do que as pessoas ao seu redor, mais cheia de experiências, quando na verdade ela não é nada! A cegueira toma conta de um corpo quando ela passa a pensar que sabe demais, que conhece toda a Bíblia, que sabe de tudo o que está escrito na Palavra de Deus, que é conhecedora o suficiente para ajudar a sí própria sem a ajuda de mais ninguém. Então, a pessoa passa a não ouvir orientação vinda de outros obreiros ou pastores e quando escuta entra por um ouvido e sai pelo outro, afinal de contas, ela sabe demais para receber ajuda né?! HIPÓCRITAS!
Maldito orgulho. Maldita falta de humildade!
A pessoa é abraçada pela cegueira espiritual a ponto de se achar boa demais e que pode tudo sozinha. Mas vale ressaltar: você não é nada e nem ninguém, E EU ME INCLUO! Somos servos e nada mais, paramos por aí! Não somos maiores do que isto.
O papel principal da cegueira é fazer com que a pessoa não enxergue que está LENTAMENTE se afogando, se apagando. Ela faz parecer que está tudo bem, quando na verdade a pessoa caminha vagarosamente para beira do precipício. Quando a vítima está completamente dominada e tudo está quase perdido, ai sim ela consegue enxerga o que de fato está acontecendo e percebe que sua vida está por menos de um fio!
Aí vem o sentimento do desespero...
A função dele é fazer a pessoa colocar em prática a primeira coisa que passa na cabeça, sem pensar nas consequências e se esses planos estão de acordo com Deus. Quando isso acontece, o final é sempre o mesmo: perder!
Nós só aprendemos quando perdemos, quando "quebramos a cára"... Temos que sentir na pele para fazer tudo diferente.
Mas resolver nossos problemas não é algo tão difícil como parece! O problema está em como resolver o problema!
O segredo maior é ir na raíz, saber o causador de tudo, que uma vez sendo eliminado acabará com muitos outros problemas. E outro segredo é dividir seus problemas com as pessoas certas!
Existem pessoas que não dividem seus problemas por vergonha, por medo, por ORGUUUUULHO, por "não dar o braço a torcer", enfim, por vários motivos diferentes. O que muitos precisam saber é que as pessoas que amamos não servem apenas para dividir os momentos alegres de diversão. Sabemos o tamanho do amor das pessoas que estão ao nosso redor a partir do momento que enfrentamos um mar de problemas, e não no momento em que damos risadas juntos!
As pessoas que julgamos especiais estão nos nossos caminhos para nos estender a mão, elas também querem fazer parte da nossa vida para nos passar fé e força nos momentos adversos, elas são mandadas por Deus para nos orientar a seguir o caminho correto.

Fraquezas, problemas, dificuldades... Tudo isso DEVE ser dividido, pois com o passar do tempo os probleminhas vão se acumulando até formarem um problemão que causará muito peso, e a consequência é a perda da força que temos para continuar lutando.
O orgulho barra as bênçãos de Deus em nossas vidas, limita o poder dEle em nossos caminhos e os culpados somos nós mesmos.
Ficar com nossos problemas é como andar em uma casa escura, com certeza iremos esbarrar em alguns móveis e até perderemos o equilíbrio. Na escuridão ficamos vulneráveis aos ataques do diabo. Não enxergamos, a não ser que tenhamos a luz do Espírito Santo, caso contrário, apanharemos e não saberemos de onde vem os golpes!
Ficar com seus problemas é como colocar uma muda de orquídea no caule de uma árvore: ela cria raízes, cresce até tomar todo o caule da árvore e floresce com o passar do tempo; e os problemas que te perturbam demais são assim! Criam raízes, crescem e até florescem... Sufocam!

A solução?
Começar a pensar no que Deus quer fazer em nossas vidas.
Procurar respostas na Palavra dEle.
Pisar no orgulho de achar que pode tudo sozinho, que não precisa de ninguém, que tem força o suficiente.
Aceitar a orientação e a ajuda das pessoas que te amam e que amamos também... Entenda que Deus têm colocado muitas pessoas em seu caminho, e a função delas é também te ajudar quando tudo parecer perdido.
Divida seus problemas com aqueles que são da mesma fé, que fazem parte da sua vida, que te acompanham de perto... Assim o peso ficará menor! Isso não significa que seus problemas acabarão, o fardo apenas ficou mais leve para que possa ser solucionado; sem dizer que duas pessoas são mais fortes do que uma.
Valorize quem está do seu lado, quem luta com você e por você.

E o mais importante... Não dependa da opinião ou do ponto de vista de ninguém.
Ás vezes é por isso que você não consegue ser diferente: fica agindo da maneira que os outros agiriam se estivessem em seu lugar!
Faça a diferença no mundo em que vive. Faça da sua vida a diferença


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário