sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O homem do RENOVO!




"E fala-lhe dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do Senhor."
Zacarias 6:12


A Bíblia menciona muitos nomes de homens que se tornaram referenciais de fé e coragem, grandes mulheres de Deus que fizeram a diferença na história de suas vidas através do poder da fé. Entre esses vários nomes, estão Davi e Saul.

A história de Saul diz que com o passar do tempo ele foi se esfriando na fé, pouco a pouco foi se afastando de Deus.
Já a história de Davi mostra o oposto! Davi foi um servo de Deus muito abençoado, ia se acendendo cada dia mais e mais, aperfeiçoando sua comunhão com Deus com o passar dos anos. Mesmo em meio a problemas, lutas e perseguições ele não saia de perto de Deus, pois confiava nEle.

E mesmo acontece com nós... Além das dúvidas, outra arma poderosa que o diabo investe contra nós é o TEMPO!
O diabo espera, PACIENTEMENTE, o tempo passar para ver de perto os fracos da fé desistindo de seus objetivos e parando no meio do caminho (e infelizmente, essa tem sido a maior glória do inferno: ver de perto os filhos de Deus se apagando com o tempo).
Se a pessoa está se apagando e se afastando da Presença de Deus é porque ainda não nasceu do Espírito, ainda não nasceu denovo! Mas Deus é tão glorioso que ainda nos mostra qual a solução para este 'problema'... Ele foi claro quando mencionou acerca do homem do RENOVO (Zc 6:12)!

O Espírito Santo quer nos renovar. O Senhor dos Exércitos quer nos avivar, nos fazer nascer do Espírito para sermos uma nova criatura.
Ele quer tirar esse espírito abatido, cansado e prostrado e colocar dentro do nosso coração um espírito inabalável, forte e cheio de Luz.
Deus disse que descerá o homem do RENOVO e dificará o templo (que somos nós), Ele quer nos fortalecer e nos armar para essa guerra espiritual que acontece dia-a-dia, mas para isso você deve decidir...

- Seguir o exemplo de Saul e se apagar com o tempo, ser apenas mais um nesse mundo, não fazer a diferença e, com o tempo, se afastar da Presença de Deus.
ou
- Ser como Davi, mais forte e renovado a cada novo dia.


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário