sábado, 28 de novembro de 2009

Colocando para fora.




Colocando para fora!

Ninguém (ou pelo menos a maioria não gosta!) gosta de morar em uma casa virada de cabeça para baixo, ou dormir em um quarto completamente bagunçado, daqueles que mau dá para entrar.
São as roupas espalhadas, jogadas pelos quatro cantos; sapatos largados, toalha molhada encima da cama, livros caídos pelo chão, bolsas e outros objetos simplesmente "vagando cômodos afora".
Uma casa como esta não é exemplo para ninguém. Na verdade, as pessoas sentem nojo de um ambiente sujo, fedido, bagunçado e desagradável como este. Ideal seria fazer uma bela faxina! Jogar fora tudo o que não usa, o que não presta para mais nada, guardar as roupas, colocar cada objeto no seu devido lugar, colocar no cesto as roupas que precisam ser lavadas, enfim...
Uma casa ou um quarto como este necessita de uma limpeza e de organização o mais rápido possível!!!

-

Da mesma maneira somos nós.
As pessoas não costumam frequentar locais desorganizados a ponto de dar nojo, e da mesma forma é Deus para conosco.
O Senhor jamais habitaria em um coração imundo, cheio de mágoas e raiva; transbordando de ressentimentos, de ódio, de vingança...
O Espírito Santo jamais entraria em uma pessoa cuja mente é maliciosa, suja, bagunçada, desorganizada, largada!
Mentes e corações como estes só servem para dar moradia para o diabo e nojo para o Senhor Jesus, (in)felizmente é assim que funciona.
Precisamos esvaziar nossa mente das coisas corruptas desse mundo, dos nossos vícios, das nossas manias, dos nossos desejos e vontades. Temos que fazer um boa faxina no nosso coração, lá no fundinho do nosso interior, mas sempre tomando muito cuidado com os cantinhos, pois são exatamente nos cantinhos que a sujeira se acumula, que o restinho de sujeita se esconde. São nos pequenos detalhes que se acumulam os restos.
Temos que colocar para fora tudo o que não presta, tudo o que não acrescenta nada em nossas vidas, tudo aquilo que nos atrapalha... Tudo isso deve ser jogado fora, no lixo!
O maior prazer de Deus é fazer morada permanente em um coração limpo, brilhante e totalmente "desinfectado" das imundícies mundanas.
Engana-se quem pensa que conquistar um coração limpo é dificil. Não é! Basta se apresentar ao Senhor Jesus com sinceridade, com palavras verdadeiras, cheias de temor e na disposição de mudar de vida, e o próprio Espírito Santo se encarrega de trocar seu coração, de lavá-lo.

Entregue seu coração á Jesus, faça uma faxina na sua mente, esvazie-se de suas próprias vontades, arranque fora toda bagunça, organize seu espírito e ande no caminho da Justiça que seu coração passará a ser um referencial, um verdadeiro exemplo a ser seguido por muitos!

Na fé, obr. Tami!
(Fico imaginando como o dono desse quarto consegue dormir... ou a dona, né?! kkkkkkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário