segunda-feira, 30 de novembro de 2009

2 assuntos!

Neste artigo vou tratar de dois assuntos muitíssimo importantes e que se relacionam entre sí: "Irresponsabilidade e Falta de Organização" e "Os Detalhes!"

• Irresponsabilidade e Falta de Organização!

Acorda cedo de manhã, demora muito tempo pra escolher a roupa, a mulherada esquece os brincos, sai de casa sem tomar café e a bagunça que você deixou no seu quarto, nem se fala… Para alguns, isso acontece raramente, para outros, isso é rotina.
Você observa que algumas mulheres parecem estar sempre no controle das coisas e se pergunta qual é o segredo.
Não é que você não tenha tempo pra nada, é que você simplesmente não sabe usar o seu tempo. Vinte e quatro horas é o suficiente para qualquer um trabalhar, comer, descansar, conversar com as pessoas e principalmente com Deus, mas por que é tão difícil ver pessoas pensando dessa maneira? Por que 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês e 365 dias por ano simplesmente não são suficiente pra algumas pessoas?
Elas definiram metas pra 2009 e aqui estamos, perto do final do ano e suas metas ainda estão só no papel...
Quando você lê a respeito de Deus e tudo que Ele fez, você nota exatamente o contrário. Tudo aconteceu, acontece, e acontecerá da maneira como Ele planejou. O tempo não O desanima, Ele controla o tempo.
É algo de Deus quando fazemos tempo pra tudo, é de Deus quando cumprimos nossos planos…
Então o que está de errado? Se essa é a vontade de Deus, o que está te impedindo?
O espírito do atraso!
Esse espírito se preocupa somente em atrasar tudo na sua vida. Atrasar a sua vida significa baixa auto-estima, insegurança, irresponsabilidade, preguiça, fraqueza, dúvidas, confusão, desorganização e conseqüentemente o que NÃO É DE DEUS.
Observe como você se sente distante de Deus quando relaxa e deixa o tempo abusar de você. Você fica em um ciclo interminável, nunca consegue mudar, nunca melhora, nunca progride, fica simplesmente emperrado(a)…

Como mudar isso?
Faça o que Deus faz. Controle o seu tempo. Tenha disciplina, responsabilidade e organização e nunca mais permita que nada te atrase!




• Os Detalhes!

Há uma fábula que conta sobre um pastor com suas ovelhinhas. Eles viviam em uma montanha que tinha uma vista incrível. Com o passar dos dias o pastor foi percebendo que estavam faltando algumas ovelhas no seu rebanho.
- Existem raposas por aqui. - pensou!
Então, resolveu construir um cercado, para que suas ovelhas estivessem seguras. Mas mesmo com o cercado, as ovelhas continuaram sumindo.
Foi quando reparou que haviam marcas de pequenas patas ao redor do cercado... As pequenas raposinhas passavam pelos buracos da cerca!
O pastor se preocupou tanto em proteger suas ovelhinhas que esqueceu de observar os pequenos buracos deixados para trás.

Em nossas vidas não é diferente! Nos preocupamos com grandes obstáculos e nos esquecemos dos pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Reflita em sua vida e repare nos "buracos" que tem deixado para trás. Pequenas brechas são grandes e suficientes oportunidades para o diabo tocar em nossas vidas e anular as bênçãos que Deus tem para nós.
São nas mínimas coisas que não damos importância que estão as maiores revelações de Deus para nossas vidas, e se as deixarmos passar, esteja certo(a) que tem alguém que não deixa oportunidade alguma passar despercebida: o diabo! Ora, sabemos que ele é um bom aproveitador! Que ironia não?!
Vale lembrar que são nos detalhes que Deus presta mais atenção, são nos pequeninos detalhes que deixamos a desejar no nosso relacionamento com Deus... E são por causa de pequenas coisas que perdemos nossas bênçãos.
Aí está a importância de estarmos sempre ligados com Deus.
Unidos com o Senhor Jesus nenhum detalhe passa despercebido, tanto na vida espiritual como nos outros sentidos. Ou você pensa que Deus só observa nossa vida espiritual? Ou você acha que Deus não leva em consideração oque fazemos fora da igreja e a maneira que nos comportamos fisicamente no mundo? Se você pensa dessa forma está redondamente enganado(a).
Deus nos olha como um todo. Todos as áreas da nossa vida são alcançadas pelos olhos de Deus. Nada passa direto. Deus observa absolutamente TUDO.

-

Uma irresponsabilidade aqui, uma desorganização ali... Um desleixo aqui, uma preguissinha aqui... E assim vai!
Seu quarto é uma bagunça, a casa vive suja, no trabalho você faz tudo de qualquer jeito, vive com pressa para chegar em casa (e não fazer nada)...
Tudo é muito relativo e uma coisa une-se a outra: irresponsabilidade e detalhes.
Quando você deixa de fazer uma oração em espírito e tem tempo para isso, está sendo irresponsável e abrindo mão de algo que agrada a Deus.
Você pensa que uma oração a menos, uma oração a mais não fará diferença!
Quando você deixa de ir a igreja para assistir televisão, está sendo irresponsável e abrindo mão de algo que deixa Deus muito feliz.
Você pensa que ir um dia a mais ou a menos na igreja não tem tanta importância assim!
Quando você deixa de fazer um jejum por preguiça, está sendo irresponsável e abrindo mão de algo que vai te ajudar.
Você pensa... Amanhã eu faço um jejum! Hoje não! (e amanhã você faz a mesma coisa)
Quando você deixa de reconhecer que está errado(a), está sendo também irresponsável e abrindo mão de algo que QUEIMA o diabo: a humildade.
Você pensa que humildade não é primordial para um servo.
São vários exemplos que posso citar acerca da irresponsabilidade com as coisas de Deus. Tudo isso são detalhes. E Deus observa cada um deles.
Saiba que nossos deslizes com os detalhes nos fazem perder as maiores bênçãos de Deus. Ás vezes aquela bênção que você tanto queria está prestes a chegar, só falta um empurrãozinho, só falta um pequeno detalhe... Uma oração a mais, um jejum a mais, indo a igreja um dia a mais... etc!
Só quem vive, de fato, em comunhão com Deus consegue olhar para os detalhes (porque o próprio Deus nos mostra quais são).

E você?
Tem enxergado os detalhes que passam despercebidos?
Tem visto as oportunidades que perde por deixar a desejar nos detalhes?
Tem reparado nas consequências de ser irresponsável com as coisas de Deus e com as SUAS COISAS materiais?
Tem olhado para as bênçãos que necessitam de um detalhe SEU?

Analise rigorosamente sua vida. Porque muitas coisas não se concretizaram por causa de detalhes, por irresponsabilidade da sua parte.
Tenha amor, temor e tremor com tudo que vem de Deus. Ande retamente. E passe a observar cada detalhe.
Por trás das pequenas situações estão as respostas para as perguntas da nossa vida!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário