sábado, 28 de novembro de 2009

10 passos para vencer na vida espiritual!




1º PASSO: Aceitar, de fato e de verdade, o Senhor Jesus como Único e suficiente Salvador.
Quando nós falamos em "aceitar o Senhor Jesus" significa crer nEle, em Suas Palavras, confiar extremamente e sem sombra de dúvidas que Suas Promessas irão se cumprir em sua vida. É passar a obedecê-lO, seguindo Seus passos. É abandonar as coisas erradas que se costumava praticar, deixar o pecado de lado e seguir em frente, sempre olhando pra Jesus.

2º PASSO: Participar das reuniões de libertação.
Querendo ou não as influências negativas convivem conosco, sempre ao nosso redor, elas estão em todos os lugares. Quando se participa de uma reunião de libertação, a pessoa se afasta do mal, quebrando todos os planos negativos presentes em seus caminhos. Ás vezes a pessoa não consegue vencer na vida porque há um mal agindo em seus caminhos, trancando suas portas. Para vencer precisamos estar longes de tudo aquilo que nos impeça de conquistar. As reuniões de libertação acontecem todas as terças e sextas em qualquer Igreja Universal do Reino de Deus, ás 19:30 hrs. (Os pequenos impecílios são aqueles que nos impede de alcançar as maiores vitórias!)

3º PASSO: Buscar o Batismo com o Espírito Santo.
Quando recebemos o Espírito Santo passamos a ser templo do Espírito do próprio Deus. Passamos a ser diferentes, temos paz, alegria, mansidão, domínio próprio, não apenas conquistamos bênçãos mas passamos a SER A PRÓPRIA BÊNÇÃO. Nos tornamos luz, temos uma força inexplicável, vencemos tudo que tenta nos barrar de crescer, aonde colocamos as mãos dá frutos, aonde colocamos os pés passa a ter a luz de Deus.

4º PASSO: Andar em santidade.
Ser santo não é colocar uma roupa que cobre todo o corpo e andar com uma Bíblia debaixo do braço pra cima e pra baixo. Jamais!
Ter santidade significa fazer as vontades de Deus, renunciar suas próprias vontades pra realizar as vontades de Deus. É ter caráter, conduta e comportamento que façam as pessoas verem o próprio Deus. Ser santo é ser separado. Separado das coisas sujas desse mundo! Separados das bebedices, dos palavrões, das confusões, dos vícios, do mau comportamento, da malícia, da maldade, enfim, de tudo aquilo que é errado. Ser santo é se preocupar com as coisas de Deus, com tudo que é espiritual e esquecer do mundo.

5º PASSO: Ler diariamente a Bíblia.
Como uma pessoa deseja conhecer a Deus, saber quais são Suas vontades e seguí-lO se nem a Bíblia lê? É impossível.
Não tem como conhecer um livro se não ler, não tem como saber se a comida está boa se não experimentar, logo, não tem como conhecer as vontades do Pai se não ler sobre Ele! Simpes assim!
Lendo a Bíblia nós temos conhecimento, orientação do próprio Deus acerta de diversas situações que acontecem em nosso dia-a-dia, é através da Bíblia que Ele nos ensina a andar em Seus caminhos, nos ensina a vencer, nos ensina a praticar oque é correto, nos ensina a ter uma vida digna de filhos de Deus, nos ensina acima de tudo a fazer a Sua vontade.

6º PASSO: Evitar más companhias.
Quando nos tornamos verdadeiros cristãos fiéis e praticantes da Palavra de Deus temos que abandonar várias coisas que já não nos convém.
AMIGOS MUNDANOS é uma dessas coisas! Quando digo amigos mundanos, me refiro aquela panelinha, aquela "turminha do mal" (como os adolescentes costumam dizer). Amigos que sempre nos levam para rodas de bebidas, pra festas, que sempre falam aquilo que não deve. Tudo isso IMPEDE COMPLETAMENTE nosso crescimento espiritual com Deus. Quando nos tornamos parte de Deus tudo isso não nos convém mais, não nos ajuda em absolutamente nada e só atrapalha. É como se fosse um "peso" a mais pra carregarmos, se podemos deixá-lo no meio do caminho porque o levaremos adiante?! Não estou dizendo que você deve excluir completamente pessoas que você gosta. Não estou dizendo pra "virar a cára", ser sem educação com eles só porque você se tornou um cristão, NÃO!!! Apenas deixar de frequentar os lugares na companhia deles. Comprimente, converse, mas não se envolva!

7º PASSO: Batismo nas águas.
O batismo por imersão é o sepultamento do seu eu, a morte das vontades carnais. A partir dali é tudo novo, como se a pessoa tivesse acabado de nascer, começando tudo do zero. Tudo que aconteceu dali pra trás já não tem mais importância aos olhos de Deus, oque importa é dali pra frente.
Após o batismo nas águas começamos a viver pela fé de fato e de verdade, fazendo as coisas certas, agradando a Deus, fazendo Suas vontades, andando em Seus caminhos. Dali pra frente a pessoa se torna uma nova criatura!

8º PASSO: Frequentar reuniões de membros.
Nessas reuniões de membros recebemos o alimento que precisamos para "crescer fortes e saudáveis". Recebemos fé, força e confiança. Através da Palavra de Deus que é pregada no Altar pelo pastor, nossos olhos são abertos e nosso campo de visão passa a ser ilimitado (espiritualmente falando). As reuniões de membros acontecem todas as quartas-feiras ás 19:30 hrs, e todos os domingos ás 9:30 hrs.

9º PASSO: Ser dizimista e ofertante.
Ou seja, ser FIEL a Deus... Quando passamos a ser dizimistas e ofertantes da Casa de Deus, passamos a colocá-lO em primeiro lugar em nossas vidas. O dízimo e a oferta é um ato de fé que mostra nossa consideração para com Deus.

10º PASSO: Orar sem cessar e vigiar.
Orar sempre é manter-se em contato com Deus, é ficar em espírito (porque em espírito podemos escutar a voz de Deus). Veja oque a oração constante pode causar em nossas vidas:

oração - ficaremos em espirito - escutamos a voz de Deus - fazemos Sua vontade - Ele se agrada - Ele nos agrada - teremos bênçãos

É assim que acontece. Ao estarmos em espírito escutamos a voz de Deus, ao escutar a voz de Deus sabemos oque Ele quer que façamos, logo, colocaremos em prática, Ele se agrada dos filhos que fazem aquilo que Ele manda, depois ele agrada aos filhos que O agradam... Entendeu?!
E a vigilância é necessária para que estejamos sempre preparados contra as armadilhas do diabo. O guarda fica de vigia a madrugada toda pra evitar que o ladrão entre, é assim conosco também. Ficamos de vigia pra que nenhum mal possa nos perturbar, possa entrar em nossa casa (coração) e nos roubar (fé). Unindo fé + vigilância, tudo dá certo.

Não há demônio que resista ao poder existente na vida daquele que tem uma vida de oração e vigilância na Presença de Deus!

Na fé, obr. Tami!

3 comentários:

  1. muito bom, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  2. E se eu fizer tudo isso, e minha vida ainda continuar na mesma?

    ResponderExcluir
  3. Querido(a), se não mudar é porque você não levou Deus a sério, ou não fez como deveria ser feito, ou não creu, ou realmente não quer que sua vida mude,
    Deus é o mais interessado em mudar nossas vidas, porém o primeiro passo SEMPRE é nosso!
    Infelizmente as pessoas não mudam de vida porque não acreditam no caráter de Deus, não tem a mínima noção da Palavra dEle... Se as pessoas lessem a Palavra de Deus e tivessem ao menos o minimo de interesse de conhecê-Lo saberiam que Ele não falha, Ele não pode falar jamais, a Biblia nos fala isso, ela nos GARANTE isso!
    Agora, crer nisso ou não é com você! Quem crer e tomar uma atitude séria vai provar do Poder de Deus e ver com os próprios olhos que Ele realmente cumpre o que promete!

    Na fé!

    ResponderExcluir