terça-feira, 5 de janeiro de 2010

• Amar x Gostar

Você ama ou apenas gosta de Deus?

Segundo o dicionário Aurélio, AMAR é: "Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem; sentimento de dedicação absoluta de um ser ao outro."
Diante disso, chegamos á conclusão que amar é desejar o bem da outra pessoa e fazer de tudo para ela se sentir feliz, é quando nos dedicamos por total e completo à alguém, deixamos de pensar em nós mesmos para pensar no bem-estar da pessoa que amamos, nosso eu fica de lado; mesmo que tenhamos de tudo do bom e do melhor não nos sentimos felizes se a pessoa amada está infeliz, doente ou chateada; amar é se esforçar ao máximo pela felicidade da pessoa amada e sem esperar retribuição.

E segundo o dicionário Aurélio, GOSTAR é: "Apreciar; ter afeição ou amizade; dar-se bem; adaptar-se; achar agradável."
Podemos concluir que alguém que apenas gosta não é capaz de dar a própria vida pela felicidade de uma pessoa. Ela se sente bem perto de quem admira.

Diante das diferenças entre amar e gostar, fica a pergunta:
VOCÊ AMA OU APENAS GOSTA DE DEUS?
Reflita um pouco sobre seu relacionamento com Ele...
Se você O ama, então você faz absolutamente TUDO por Ele: O obedece, anda nos Seus caminhos, fala dEle para as almas que estão perdidas, é fiel, O serve e O busca e todo o coração e de toda sua alma.
Se você apenas gosta dEle, então você sempre deixa a desejar: esquece de evangelizar, tem preguiça de orar de madrugada, não jejua porque simplesmente não gosta, etc...

Analise sua vida e veja se você gosta ou se você ama a Deus.


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário