segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

• Mantenha a chama acesa!


O Senhor Jesus disse:
"...o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes." - Mateus 25:1,2
As virgens representam a Igreja, os cristãos. Mas, entre o povo cristão, existem os néscios, ou seja, os incensatos, e os prudentes, que são os sensatos.
Os prudentes são aqueles que usam a fé e a inteligência paralelamente, não deixando levar pelas emoções. Já os néscios são aqueles que são levados apenas pelas emoções.


"As néscias ao tomarem as suas lâmpadas, nõ levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas" - Mateus 25:3,4
O azeite simboliza o Espírito Santo, e a lâmpada, Jesus. Todas tinham Jesus, mas somente a metade tinha o Espírito Santo, que é a energia que mantém a lâmpada acesa.

Deus trabalha em conjunto. É necessário que haja, dentro de nós, a fé em Jesus e uma energia que mantenha essa fé acesa.
Existem pessoas que crêem em Jesus, mas são frias na fé. Quando lêem a Bíblia, não tem o prazer de enternder a Palavra de Deus. Não tem vida, e isso acontece porque elas não tem o azeite, o Espírito que mantém acesa a chama.
A essa energia, a Palavra de Deus chama de poder.

"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra." - Atos 1.8
Esse poder está a disposição de todo aquele que crê. Basta apenas buscar o Senhor Jesus de todo o coração e colocar a vida à disposição dEle.

Jesus afirmou ter vindo para trazer vida, e vida com abundância, não para fundar uma nova religião, preconceituosa e dogmática, tal qual muitos têm feito de Seus ensinamentos. Quando Filipe desceu a Samaria não o fez para fundar uma igreja "filipina". Embora tenha tido alguns obstáculos entre seus irmãos judeus, ele transmitiu aos samaritanos a vida de Jesus.
O resultado foi imediato! Doentes foram curados, paralíticos andaram, cegos enxergaram e endemoninhados foram libertos. Houve uma grande conversão daquele povo a Jesus, e não a Filipe.
E da mesma maneira como Deus usou Filipe, deseja usar você.

Se você não está vivendo a fé cristã como deve ser vivida, sua vida é um verdadeiro desastre. Fomos salvos para salvar, chamados para chamar e abençoados para abençoar. Não podemos nos aprisionar em nossas igrejas e deixar o diabo destruir e tragar almas.
Não há maior louvor para Deus do que Lhe apresentar almas salvas e dispostas a uma nova vida. Jesus veio para os que se achavam perdidos. A Bíblia afirma que aquele que ganha almas sábio é, e ainda que são formosos os pés daqules que anunciam as Boas Novas.

Devemos nos livrar do espírito puramente social que muitos imprimem ao Evangelho de Jesus, esquecendo-se da sua verdadeira missão: GANHAR ALMAS!


(Artigo retirado do estudo de quarta-feira)
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário