sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um exemplo de Mulher de Deus

Rute!

Rute foi uma grande mulher de Deus, seu caráter e sua fidelidade marcaram tanto que sua história de vida ganhou um livro da Bíblia.
Vamos ver abaixo características que todas as mulheres de Deus devem ter:

• A mulher de Deus deve ter Fidelidade!
Rute foi tão fiel á sua sogra, que preferiu seguí-la do que voltar para casa de seus pais.
"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar." (Rute 1:16-18)

• A mulher de Deus deve ser Prestativa!
Ser prestativa é cumprir seus deveres e fazer mais do que lhe é pedido. Quando a pessoa faz algo a mais, ela está servindo, está sendo útil e Rute era uma mulher muito prestativa, sempre disposta a fazer tarefas.
"E Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça. E ela disse: Vai, minha filha." (Rute 2:2)

• A mulher de Deus é Reconhecida!
Quando a mulher tem o caráter de Deus, ela se torna reconhecida por onde quer que ela passe. Em seu trabalho ela é reconhecida pois sempre faz tudo de coração e sem cára feia. Em casa ela é reconhecida como mulher de Deus por causa de seu comportamento exemplar. Seu marido a reconhece por causa de seu caráter cristão e seus filhos querem ser como ela. Enfim, por onde quer que ela vá, é reconhecida!
"Então disse-lhe sua sogra: Onde colheste hoje, e onde trabalhaste? Bendito seja aquele que te reconheceu..." (Rute 2:19)

• A mulher de Deus é Obediente!
Quando a pessoa é obediente, automaticamente ela é humilde, pois aceita as ordens que são impostas e as cumpre de bom coração. Deus fica feliz ao ver um filho obedecer Seus estatudos, uma mãe fica contente ao ver o filho obedecendo a tudo que ela pede, um patrão fica orgulhoso de ter um funcionário que sempre segue á risca as regras da empresa, enfim... Todos se agradam de pessoas obedientes.
"E ela lhe disse: Tudo quanto me disseres, farei." (Rute 3:5)

• A mulher de Deus reflete suas Virtudes!
A mulher que é voltada para Deus têm a Luz do Espírito Santo dentro de sí, e essa Luz é como um farol que ilumina toda a escuridão.
"Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa." (Rute 3:11)

• A mulher de Deus é Edificante!
Ela pensa antes de falar qualquer coisa, pois sabe que suas palavras tem poder para edificar ou derrubar. As obras das suas mãos são sempre para agradar a Deus. Ela faz tudo de acordo com as Leis de Deus, pois isso edifica tanto a ela quanto a todos que estiverem á sua volta.
"O SENHOR faça a esta mulher, que entra na tua casa, como a Raquel e como a Lia, que ambas edificaram a casa de Israel" (Rute 4:11)


Na fé, obr. Tami!

8 comentários:

  1. UM TRABALHO BASTANTE EDIFICANTE PARA O POVO DE DEUS QUE PRETENDE VALORIZAR O SEU MINISTERIO PARABENS

    ResponderExcluir
  2. Aleluia q linda palavra...vou abencoar as meninas daqui do mexico com ela..Fique na Paz

    ResponderExcluir
  3. andre disse:
    deus é o melhor do mundo ele ajuda-nos em tudo
    AAAAAAAAMMMMMMMMMMMMÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉMMMMMMMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  4. Querida Tami, achei lindo seu blog, bem como seus textos muito bem aplicados , e acima de tudo na essencia deles na palavra de de Deus, sempre com amor...estava procurando algo sobre mulheres de DEus, acabei achando seu site, e depois vc , ora tudo a ver, espero que vc seja linda por dentro como demonstrar ser por fora, Deus abençoe poderosoamente, tu é um referencial de Deus na terra!!

    Em Cristo Pastor Fernando macedo

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida! Estava procurando algo sobre Rute e achei o seu blog. Que maravilha de blog viu...gostei muito, parabéns!!!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Vânia Marinho disse...3 de dezembro de 2011 17:20

    Vânia Marinho Disse...

    È maravilhoso saber que existem mulheres como você, preocupada em fazer crescer o reino de Deus, e ensinar a verdade a outras pessoas. Amei o seu blog; que Deus continue te usando como instrumento de valor em suas mãos.
    Miss. Vânia Marinho

    ResponderExcluir
  7. Vânia Marinho disse...3 de dezembro de 2011 17:26

    Amada, adorei o seu blog. É bom saber que existe mulheres como você preocupadas no crescimento do Reino de Deus. Que o Senhor Deus de Israel de abençõe e continue te usando como instrumento valioso em suas mãos.
    Vânia Marinho

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami amei seu blog um abraco Ester Moraes da Africa do sul

    ResponderExcluir