quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

• O resultado da Humilhação

Se humilhar diante de Deus
é a única saída!

A Palavra de Deus fala acerca de Manassés, um homem que reinou em Israel, sendo ele um dos piores reis que já ocuparam o reinado. Este mesmo homem desagradou a Deus, afrontou o Altíssimo a ponto da ira do Senhor se acender.
Manassés incentivava todo o povo a pecar contra Deus e a andar nos caminhos da idolatria. Era também um rei imoral, sujo e injusto.
Mas Deus permitiu que esse rei perdesse tudo e fosse parar dentro de uma masmorra acorrentado até pelo pescoço. E foi naquela situação humilhante que Manassés reconheceu todas as besteiras que havia praticado e incentivado todo o povo a praticar também.
Manassés pediu perdão a Deus, confessou seus pecados e na mesma hora Deus providenciou seu livramento.

Talvez você tenha vergonha de se humilhar diante de Deus, mas você ainda não percebeu que a situação que você tem vivido é mais humilhante ainda!
É preferível falar com Deus e se humilhar diante dEle, do que continuar da mesma forma. Você vai falar só com Deus, só Ele vai ouvir você se humilhando e reconhecendo seus erros. É só você e Deus, mais ninguém vai escutar.
Mas a situação que você tem passado é tão vergonhosa, a ponto de todos ao seu redor saberem da sua história.
O que você acha melhor? Se humilhar diante de Deus e só Ele saber disso, ou deixar pra lá e todos ficarem sabendo da sua história de "vida difícil"?

É só uma questão de sinceridade e transparência absoluta!
A humilhação da alma nos leva até o Santo dos santos, eleva nosso espírito até o Trono do Altíssimo.
Deus trabalha com a verdade, com pureza e com santidade, e só pode atender quem age da mesma forma. Pode ser a pessoa mais corrupta desse mundo, o pior ladrão, o maior assassino a sangue frio... Não importa! Se essa pessoa abrir a boca pra falar com Deus usando a sinceridade e a humilhação, JÁ ERA! Ela é correspondida imediatamente.

Você decide oque é melhor:
Quebrantar seu coração se humilhando diante de Deus, reconhecendo sua dependência nEle e recebendo o livramento na mesma hora... Ou... Deixar essa "história" de humilhação pra lá e continuar vivendo nessa situação vexatória e todos sentindo pena e falando de você... "Olha lá coitadinho(a), que situação né?!", "Nossa que dó gente!"...

A escolha está em suas mãos, a sua vida está nas suas mãos.
Mas esteja certo que Deus está esperando por você, Ele só quer ver uma atitude sincera.

Leia um pouco sobre o reinado de Manassés em II Reis 21:1-18


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário