segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

• Obediência

1) Deuteronômio 11:26-28
"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;
Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes."

2) Deuteronômio 8:20
"Como as nações que o SENHOR destruiu diante de vós, assim vós perecereis, porquanto não queríeis obedecer à voz do SENHOR vosso Deus."
3) Deuteronômio 11:22-25
"Porque se diligentemente guardardes todos estes mandamentos, que vos ordeno para os guardardes, amando ao SENHOR vosso Deus, andando em todos os seus caminhos, e a ele vos achegardes,
Também o SENHOR, de diante de vós, lançará fora todas estas nações, e possuireis nações maiores e mais poderosas do que vós.
Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso; desde o deserto, e desde o Líbano, desde o rio, o rio Eufrates, até ao mar ocidental, será o vosso termo.
Ninguém resistirá diante de vós; o SENHOR vosso Deus porá sobre toda a terra, que pisardes, o vosso terror e o temor de vós, como já vos tem dito."

4) Deuteronômio 10:12-13
"Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma,
Que guardes os mandamentos do SENHOR, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?"


-

O que Deus espera que cada um de nós venhamos fazer? Porquê a vida de muitas pessoas não muda?

1) Deus nos dá o livre arbítrio.
Livre arbítrio é a capacidade de escolha, de decisão. Todos os seres humanos da face da Terra tem o livre arbítrio, todos nós temos em nossas mãos o poder da escolha.
Deus nos oferece dois caminhos, o da bênção e o da maldição, mas você escolhe por qual caminho andar, e fique certo que colherá os frutos do caminho o qual decidiu seguir.
Se você foi pelo caminho da bênção, então colherá frutos abençoados e bons.
Mas se você foi pelo caminho da maldição, então colherá frutos amaldiçoados e muito ruins... Se você tem andado por esse caminho e está colhendo frutos de decepção, pranto e amargura, não pode reclamar pois foi você mesmo(a) quem escolheu! Você tem o livre arbítrio, lembra?!

2) A única herança que o desobediente recebe é a auto-destruição.
O espírito da rebeldia é responsábel pela desobediência, e habita nas pessoas que se negam a andam nos caminhos de Deus, e pessoas rebeldes são armas nas mãos do diabo, ou seja, são usados(as) pelo diabo para destruir e desanimar outras pessoas.
O rebelde perece pois a partir do momento que se alia ao diabo, acaba de assinar seu contrato para a própria destruição!
Com o diabo não existe parceria benéfica, e todos que um dia se aliaram á ele sofreram as consequências e têm marcas na alma até hoje.

3) A herança dos obedientes é sempre conquistar coisas maiores.
Uma criança só ganha regalias se obedecer os pais, só ganha presente de aniversário se não fizer nada de errado. Nunca vi uma criança fazer birra e dar escândalo em lugares públicos e os pais darem um presente por causa do bom comportamento dela.
E Deus nos trata dessa forma, como crianças...
Se formos obedientes a tudo que Ele mandar, seremos dignos de conquistar coisas grandiosas aos olhos humanos, e até mesmo aos olhos espirituais: a Vida Eterna.

4) Deus não pede nada além de obediência.
Ele deixou bem claro que só quer obediência e temor para com as coisas espirituais e santas. Além de dizer que exige isso para o nosso próprio bem, Ele só quer nos ver bem e mais nada.
É por isso que a vida de muitos não muda! Ás vezes a pessoa faz de tudo, evangeliza, faz votos com Deus, mas ainda falta um detalhe muito importante: seja OBEDIENTE e você receberá as bênçãos de Deus...


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário