segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

• Como chamar a atenção de Deus


"...Não imiteis o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus. Aquele que pratica o mal jamais viu a Deus." - 3 João 1:11

Quando o bebê nasce, logo depois de dois meses começa a observar tudo ao seu redor: o colorido dos brinquedos em seu quarto, o móbile pendurado no seu beço... Enfim, existem detalhes que à primeira vista parecem pequenos demais para serem percebidos por um ser há tão pouco tempo nascido.
Neste mesmo período o bebê já reconhece as imagens e vozes de seus pais, dos quais, sendo maiorzinho, tem ciúmes, exigindo tods os seus cuidados só para sí afim de se sentir seguro e amado.
Na escola a criança se esforça para captar a atenção dos professores e amigos, procurando tirar boas notas e fazer bem os trabalhos de pesquisa. É importante para ela se sobressair no ambiente escolar.
Quando adulta, ela entra na disputa para agradar aquele(a) que lhe interessa a com ele(a) casar. Para vencer os(as) "concorrentes", se preocupa com a aparência, quer estar sempre bem-disposto(a) e bonito(a). E quando vence a "luta" e, finalmente, se casa com quem ama, continua se preocupando em ser a melhor pessoa do mundo: bonita, inteligente, dedicada... Tarefas difíceis e complicadas essas...
Mas ela passa por isso prque acha que é necessário para manter o amor do marido ou da esposa.
Quando torna-se idosa, ela torna-se criança novamente e requer a atenção dos filhos; afinal, trabalhou arduamente para lhes dar boas condições de vida e quer agora reconhecimento, consideração e respeito.

Assim, vemos que em todas as fases da vida, as pessoas procura, a atenção de seus semelhantes, e vemos também que elas nem sempre percebem a necessidade da Presença de Deus, seu Criador, que tem o desejo imenso de torná-las filhas e ser para elas o Pai mais maravilhoso do mundo.

O profeta Samuel foi chamado para ungir a rei um dos filhos de Jessé. Ao chegar à casa de Jessé, ele chamou todos os filhos, um por um, até chegar a vez de Davi, o mais moço. Enquanto os irmãos se preocupavam em servir o exército, Davi estava no campo cuidando das ovelhas de seu pai. Lá, em contato com a natureza, ele glorificava a Deus com sua harpa, fazia canções lindas e O exaltava sempre.
Seu pai mandou chamá-lo, e quando ele entrou, o profeta disse: "Foi este que Deus escolheu para ser rei de Israel."
Por quê? Por que não o mais velho, forte e bonito, que estava no exército, com muita experiência, e sim justamente o menor deles e sem experiência de guerras?
Davi foi escolhido porque procurava chamar a atenção de Deus com adoração e louvores. Isso agradou extremamente ao Senhor, pois Davi sempre percebeu a Sua Presença e queria tão somente serví-Lo e agradá-Lo.

Por toda a nossa vida nos preocupamos com tudo e com todos, queremos a amizade e o amor das outras pessoas, e com isso acabamos perdendo a oportunidade de ser grandes como Davi. O Espírito Santo deseja ser o centro da nossa atenção, e é preciso que tenhamos sensibilidade para perceber isso.

"Quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele..." - 2 Crônicas 16:9

Quer ser escolhido(a) e exaltado(a)? Chame a atenção de Deus!!!


(Artigo retirado da reunião com as obreiras)
Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário