terça-feira, 19 de janeiro de 2010

• Carne x Espírito

Quem é carne, luta com a força do braço!

Os carnais sempre acham que podem resolver tudo na força do braço, lutando com as armas dos homens, fazendo uso de estratégias e planos. Mas sabemos que isto nem sempre dá certo, pelo na maioria das vezes não.

Lutar com a força do próprio braço cansa!
Por exemplo: se você ficar erguendo peso por muito tempo, seu braço ficará cansado, começará a doer, você terá até cãimbra e isso pode comprometer sua musculatura, te trazendo problemas no futuro.
Mas é exatamente isto que o carnal faz!

Se você ainda não entendeu e não sabe qual é a real diferença entre um carnal e um espiritual, então vou colocar abaixo uma lista de coisas que pessoas carnais fazem:
• Quando a pessoa está doente (um câncer por exemplo) ela vai ao médico e começa a fazer tratamentos (até caríssimos) para tentar se curar.
Neste caso, se a pessoa fosse espiritual ela iria á igreja, pois lá agiria sua fé e receberia sua cura de imediato, sem pagar por isto.

• Quando um casal começa a brigar constantemente e passam a não se entender mais, eles correm para uma terapeuta, pois acham que dentro de um consultório esse problema será resolvido. Neste caso, se esse casal fosse espiritual, eles iriam á igreja, pois problemas no casamento vêm de ordem espiritual, sabemos que é um mal que é responsável pelas brigas do casal, e que muitas das vezes chegam até a agressão física.

• Quando uma criança não vai bem na escola, sempre tira notas baixas e é muito mal educada e não se comporta, logo os pais a levam em um(a) psicólogo(a); e logo vem o diagnóstico do(a) médico(a) que diz que aquela criança tem um pequeno distúrbio chamado TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (conhecido como TDAH). Mas nós que somos espirituais sabemos que estes pequenos transtornos e esses maus comportamentos tem um outro nome! E a solução estaria em uma sessão do descarrego, isso sim!

• Quando uma pessoa começa a ter comportamentos estranhos, começa a falar sozinha, bater a cabeça na parede, entre outras coisas, os familiares a levam para um psiquiatra ou a internam em um hospital psiquiátrico. As pessoas preferem gastar rios de dinheiro para que tal familiar tome remédios e tenha tratamentos com choque, do que levar esta pessoa na igreja.

Todos estes exemplos acima são causados por forças contrárias, são problemas de ordem espiritual, onde a terapia ou a medicina não podem alcançar. Problemas que se relacionam á alma e ao espírito médico algum JAMAIS curará. Um exemplo desta impotência da medicina é a DEPRESSÃO, o diagnóstico que todos os médicos dão desta "doença" é que ela não tem cura, e que o paciente ficará o resto de sua vida tomando remédios.

O mundo físico não pode interferir no mundo espiritual. São como água e óleo, não se misturam!
São completamente diferentes, e as medidas contra os problemas são tomadas de maneiras diferentes também.


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário