quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

• O Maior Exemplo...


"O que você quer ser quando crescer?"

Essa é a pergunta que os adultos mais fazem para as crianças. E a resposta é:
"Quero ser bombeiro"
"Quero ser policial"
"Quero ser um super-herói"
E assim por diante...

Todas as crianças costumam assistir desenhos de super-heróis e dizem querer ser como eles, querem ter os mesmos super-poderes.
Quando crescem mais um pouco, falam que querem ser como seus pais, como seus avós, etc. Quando elas atingem uma certa idade, começam a observar melhor as pessoas que ficam ao ser redor e desejam se espelhar naquela que mais lhe chamar a atenção!
Todas as crianças desejam se espelhar em alguém.

As adolescentes querem ser iguais ás estrelas dos filmes e os meninos querer ser como os famosos jogadores de futebol. Até os adultos procuram seguir os passos de pessoas que tiveram sucesso, pois querem ter sucesso também.
Enfim, qualquer ser humano busca inspiração em alguém, mas os humanos erram, pecam e sempre cometem falhas. Pode ser o maior astro de Hollywood ou o maior administrador de empresas... Todos estão sujeitos a falhas, seja em pequena ou em grande escala.
Mas afinal, em quem se espelhar?
Obreiros, pastores, esposas, bispos... Somos humanos, ou seja, falhamos!
Não adianta querer imitar fulano ou beltrano, porque por mais certinha que seja a pessoa, ela JAMAIS será perfeita, e você pode acabar se frustrando em uma tentativa de ser igual a ela.
Temos que buscar inspiração em quem realmente é Perfeito e que nunca falha: O Senhor Jesus!
Ele sim, nunca errou, nunca erra e nunca errará. Ele é o Único sabedor de todas as coisas; antes mesmo de escrever este artigo Ele já sabia que eu iria postá-lo no blog! :)

Não tente imitar as pessoas que você conhece. Admire-as, mas siga o Senhor Jesus, imite-o andando nos Seus caminhos e fazendo a Sua Santa Obra.
Ele sim, é o Maior exemplo que podemos ter, é nEle que devemos nos espelhar.

E sabe o que o próprio Senhor Jesus acha disso tudo?
"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou..." - Efésios 5:1,2


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário