segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

• A inteligência dos homens.

E a inteligência de Deus...

Essa semana estava em casa assistindo jornal com meus pais e com meu namorado quando passou sobre o novo plano de desmatamento e reflorestamento das matas do Brasil, e mostrou a nova máquina que auxilia na retirada das árvores... Fiquei de boca aberta, é um tipo de trator preto que tem "dois braços"... Eles seguram o tronco, cortam, descascam a madeira e ainda por cima cortam todas elas em tamanhos iguais, e tudo em questão de poucos segundos, é algo muuuuuito rápido e super eficiente...
Também tem máquinas gigantescas com toda uma infra-estrutura preparada para a construção de pontes no meio do mar, como a ponte Rio Niterói e de Florianópolis.
Outro dia fiquei impressionada ao saber como são construídos aqueles mega navios que fazem cruzeiros maravilhosos.
Fiquei pensando... Tem tanta coisa impressionante e completamente incrível que o homem foi capaz de inventar para melhorar o trabalho e auxiliar as tarefas, construiram grandes e poderosas máquinas equipadas para aguentarem até o peso de um container (que tem toneladas) e outras máquinas que nem sequer imaginamos que possa existir. Mas tanta inteligência para por aí...
Esses mesmos homens que inventaram coisas incríveis ainda não conseguiram chegar ao conhecimento de como resolver seus próprios problemas.
Esses mesmos homens que trabalham diariamente com máquinas de auto-padrão e tecnológicas ainda não souberam como acabar com o problema no casamento, as brigas com os filhos, os problemas espirituais, de saúde, etc...

A verdade é que o mundo material não tem nada a ver com o mundo espiritual e o material também não interfere no espiritual.
Nessas horas, toda essa inteligência de criação que os homens tem não serve para absolutamente nada, não tem proveito algum.
Toda situação pede uma solução, e situações espirituais pedem soluções espirituais!
Não adianta tentar resolver as coisas na força do braço, isso só vai cansá-lo(a) e desanimá-lo(a) ainda mais.

O que falta para as grandes mentes e homens inteligentíssimos é a fé sobrenatural que Deus têm revelado para aqueles que realmente crêem e decidem mudar suas vidas.

Mundo material - Força do braço
Mundo Espiritual - Fé sobenatural
É assim que funciona e vai ser sempre assim...


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário