terça-feira, 19 de janeiro de 2010

• Servos do Senhor.

"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres." (Lucas 4:18)
Aqui, a palavra POBRE não se refere á pessoas que não possuem bens materiais, mas a todas aquelas pessoas que não conhecem a Verdade e não sabem em qual direção certa a andar.
Pessoas que não conhecem á Deus são pobres... De espírito! Mas Deus nos ungiu para levar até esses necessitados o alimento para a alma.


"Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar..." (I Coríntios 20:1)
Aqui está mais do que claro oque Deus espera de cada de nós. Foi extamente para SALVAR que o Senhor Jesus foi entregue como Sacrifício Vivo, e fomos escolhidos(as) para levar essa Salvação para as pessoas que estão perdidas.


"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado." - (Tiago 4:17)
Ou seja, se você conhece a Verdade e o Caminho mas não passa adiante, está pecando, e "o salário do pecado é a morte..." (Rm 6:23)
Vo contar algo que aconteceu comigo, que me serviu de experiência sobre este assunto:

Outro dia, em horário de trabalho, fui ao xérox a pedido da minha patroa. Chegando lá me deparei com uma fila um pouco grande, e logo em seguida entrou um moço que parecia bem novo, entregando aqueles bilhetinhos pedindo ajuda pois estava passando fome com a família. Assim que terminei de ler aquele papelzinho meu coração se apertou demais, e a Voz de Deus começou a me 'incomodar'. Deus queria que eu falasse com aquele moço, mas eu nem sabia oque falar, só sei que aquilo tava até pressionando minha cabeça!
Devolvi o papelzinho pro moço, mas ele ficou atrás de mim parado até o momento que chegou a minha vez. Xeroquei os papéis da minha patroa e ele pediu pro moço xerocar mais daqueles papéis pra ele entregar paraas pessoas da rua.
E a Voz de Deus GRITANDO na minha mente! Vou ser sincera, eu ficava discutindo com Deus pelo pensamento! kkkk
Deus falava assim: "Vai e fala com ele!"
E eu retrucava: "Falar oque? Isso deve ser coisa da minha cabeça!"
E vinha Deus na mesma hora: "Chama ele e conversa com ele!"
E eu respondia: "Pelo amor, que coisa, não vou falar com ele!"
Então, Deus falou pela última vez: "Então deixa, o diabo vai te cobrar pessoalmente!"
E era justo uma terça-feira que eu ia colocar meu uniforme. Naquele momento minha cabeça parecia que ia explodir, eram tantas vozes falando ao mesmo tempo, Deus mandando eu falar com o moço e eu dizendo que não...
Quando o moço estava indo embora, eu num impulso toquei no braço dele e falei: "Moço, me espera alí fora que preciso falar com você!" Parece que foi o próprio Deus que usou minha boca mesmo eu me negando, porque falei num impulso tão grande, nem tinha pensado em falar aquilo, mas quando percebi já tinha falado!
Fui pra fora do xérox e lá estava ele me esperando! Perguntei o nome dele, se ele tinha filhos, esposa. Ele disse que sim. Também perguntei qual necessidade ele estava passando, e ele respondeu bem assim: "Todas!"
Disse á ele que eu não ia lhe dar nada, nem dinheiro, nem roupa e nem comida, mas que eu sabia de um endereço que poderia mudar a vida dele assim como mudou a minha.
Na mesma hora ele mostrou um pouco de animação, deu pra perceber até o brilho nos olhos dele. Passei o endereço da SEDE da IURD aqui da cidade. Expliquei que lá ninguém daria dinheiro a ele, nem cesta básica, nem casa e nem roupas, mas que lá eles dariam a ele a fórmula para a mudança de vida. Ele estava todo curioso querendo saber oque era lá. E eu disse: "Igreja Universal do Reino de Deus."
Bom, ele deu risada e disse debochando: "Universal? A tá!" (Fiquei revoltada)
Então eu disse: "Bom, você quem sabe! Eu estou te dizendo o endereço que simplesmente transformou a minha vida. Vai lá e você vai ver."
Virei as costas e comecei a caminhar para ir embora. E ele falou: "Obrigado, vou lá sim."
Depois desse dia, coloquei o nome dele no meu caderno de oração! Fiz minha parte, essa é minha função, essa é a SUA função que se diz servo(a) de Deus. Agora o Espírito Santo se encarrega de fazer o resto.

Queria compartilhar esta experiência com vocês que lêem meu blog.
É importante cumprirmos nossa função, mas por amor e temor, não por obrigação. E foi exatamente isto que fiz naquele dia.
Deus falou e decidi passar adiante aquilo que eu sabia, pois queria que aquele moço recebesse o mesmo que eu tinha recebido! E é assim que temos que ser.


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário