segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

• Humilhação!

Os obedientes são humildes,
e os humildes são obedientes!


Não adianta ter fé se você não é humilde para obedecer e para reconhecer seu pequenino tamanho, pois todos nós somos como um grão de areia e insignificantes.
A pessoa que se humilha diante de Deus reconhece sua dependência nEle, tem consciência que Ele é o Dono de todo o Poder e Glória, e que sua pequenina estrutura é formada apenas pelo pó!


Observe:
"Não viste que Acabe se humilha perante mim? Por isso, porquanto se humilha perante mim, não trarei este mal nos seus dias, mas nos dias de seu filho o trarei sobre a sua casa." (I Reis 21:29)

"O SENHOR eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra." (Salmos 147:6)

"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." (Lucas 14:11)

"E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado." (Mateus 23:12)

"Porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado." (Lucas 18:14)

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte..." (I Pedro 5:6)

"Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo." (Ezequiel 21:26)

"Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras." (Daniel 10:12)

"Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." (Tiago 4:10)

"Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes..." (II Coríntios 12:11)



Deus quer que você páre de ficar se auto-gloriando, e passe a se humilhar diante dEle. Esse é um dos grandes segredos para ter uma vida abençoada!


"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (II Crônicas 7:14)


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário