quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

• O homem de Deus

Ele se destaca em todos os sentidos!

O homem de Deus se destaca entre as outras pessoas. Seu caráter é íntegro, ele é sincero e sábio. Sabe compreender as pessoas, sempre coloca-se no lugar delas.
Suas conversas não são como dos outros homens que só sabem falar de mulheres, mas ele tem uma conversa agradável e edifica quem está a sua volta.
Mas ele se destaca ainda mais na forma como trata sua esposa. Ele se dirige á ela como se ela fosse uma verdadeira dama, pois ele é um verdadeiro cavalheiro. Sempre muito educado, simpático, sempre sorrindo e mostrando para as demais pessoas oque há dentro dele: o Espírito de Deus.

Muitos homens de Deus, infelizmente, não têm conseguido passar esse comportamento para suas esposas. Suas atitudes são sempre baseadas no impulso, qualquer coisa o tira do sério e ele acaba sendo mal educado, desconta em sua esposa seu momento de revolta, enfim...
Tudo isso deve ser moldado o mais rápido possível.
O livro todo de Cânticos mostra perfeitamente como o homem deve agir com sua esposa, como ele deve tratá-la. Não é o homem quem está ensinando, e sim o próprio Deus!

Mulher alguma gosta de ser maltratada! Nós mulheres achamos abominável a falta de educação e a grosseria, ainda mais se vier da pessoa que amamos... Isto nos causa profunda tristeza.

Se você, homem de Deus, não tem conseguido tratar sua esposa com amor e carinho, ore a Deus e peça para Ele moldá-lo. Não é bom que faça sua esposa se entristecer.


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário