quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

• A mulher virtuosa 2

O temor a Deus!
Quando a pessoa realmente é cristã e tem o caráter de Deus, então ela é temende a Ele.
A Palavra de Deus diz: "Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31:30)

A mulher ou o homem de Deus estão cheios de virtudes, mas a maior delas e o princípio de tudo é o temor ao Senhor Jesus.

Enganam-se os que pensam que não é possível ter falta de temor e fé ao mesmo tempo... É possível sim! E isso tem acontecido muito entre os cristãos.
São muitos os que crêem no amor de Deus mas suas vidas são um verdadeiro inferno. E também tem aqueles que saem por aí pregando a Palavra de Deus e apresentam muita fé diante das pessoas, mas na realidade praticam o oposto... São os "profissionais da fé".

Também engana-se quem pensa que aquele que apenas ouvir a Palavra de Deus receberá a Salvação! É muito importante sim aprender sobre Jesus e a fé, mas isto não é o suficiente para conquistar a Vida Eterna. Os praticantes da Palavra sim, estes serão salvos.
O temor ao Senhor está em andar em retidão, ou seja, sobre a Palavra de Deus, sobre Seus mandamentos. Só pratica a Palavra do Senhor quem realmente O teme.

A mulher que teme a Deus é sábia e, conseqüentemente, edifica sua casa. Ela O glorifica através desta sabedoria.


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário