segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

• Salomão 4

Diante da trajetória do reinado de Salomão, podemos concluir que ele foi um homem escolhido pelo próprio Deus, capacitado pelo Espírito Santo para governar toda uma nação e cuidar do povo de Deus, riquíssimo, cheio de sabedoria, um homem exemplar, que tinha o coração segundo a vontade de Deus assim como seu pai Davi. Até aí tudo corria muito bem...
Mas a partir do momento que se uniu á mulheres estrangeiras (ou seja, que não são da mesma fé e que não obedecem ao mesmo Deus Vivo), seu coração começou a ser corrompido com a idolatria até chegar ao ponto de se prostrar e adorar à deuses desconhecidos. A partir daí, Salomão começou a colher os frutos... Perdeu toda sua sabedoria, perdeu a direção de Deus, perdeu seu reinado, inimigos se levantaram e ele morreu.

E quantas não são as pessoas que têm vivido uma história como a do rei Salomão?
Homens e mulheres que outrora estavam sempre agindo a fé, orando, jejuando, se humilhando diante de Deus, pedindo sabedoria e fazendo as vontades de Deus... Mas ultimamente estão se prostrando para deuses estranhos. Suas próprias vontades têm se tornado mais forte, a carne têm falado muito mais alto e o pecado se tornou parceiro.

Não podemos nos esquecer dos frutos que Salomão teve que colher pela desobediência e rebeldia contra Deus, e seu fim foi a morte.
Se você decidiu andar pelo seu próprio caminho, tudo bem... Você tem livre arbítrio, em suas mãos está o poder da escolha, mas seu fim será o mesmo que do rei Salomão: A MORTE!
Não física, mas a morte espiritual, que é a pior!
Uma pessoa morta espiritualmente é alvo fácil para o diabo, sempre sofre e geme; e como consequência, está completamente vulnerável á morte física mais tarde.
Sua vida está em suas mãos, só você pode decidir oque fazer e por onde andar.
A direção você está recebendo, você sabe oque fazer, mas agora é só você e Deus...


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário