quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

• Não sou usado(a) por Deus!

Por que será que muitas pessoas dentro da igreja não são usadas por Deus?


Existem muitas pessoas que ainda não foram moldadas, por esta causa o coração delas ainda está ligado ao próprio querer. Outras, mesmo dentro da igreja, se comportam de forma soberba, como se soubesse muito mais do que qualquer outra pessoa. Uns não são humildes, outros não se humilham diante de Deus, e assim por diante.
Parecem coisas sem muita importância... Aos olhos humanos. Porque aos olhos de Deus são comportamentos que O impedem de agir na vida dessas mesmas pessoas.
São esses mesmos comportamentos (que parecem não fazer muita diferença) que impedem a pessoa de ser usada pelo Espírito Santo na Obra de Deus.

Com exemplo, temos Isaías.
Isaías viu o Trono de Deus e viu toda a Glória dEle, naquele momento tudo se enxeu de fumaça e Isaías não conseguia enxergar mais nada. Então, num ato de humildade ele falou: "Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios". (Isaías 6:5)
Isaías reconheceu que ele era pecador, que ele não era nada, naquele momento ele se humilhou e foi sincero. Vendo esta atitude, um serafim tocou nele com a brasa do Altar e disse: "...Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado." (Isaías 6:7)
Logo em seguida Deus pôde contar com Isaías e o enviou para falar ao povo, ou seja, naquele momento ele pôde ser usado por Deus. (Ler Isaías 6)

Podemos concluir que o Espírito Santo não escolhe pessoas bonitas ou elegantes para serem usadas em Sua Obra, mas Deus usa aqueles que são humildes, sinceros e que se humilham diante dEle reconhecendo que não são nada mas que necessitam da Sua Presença.
Este é o grande segredo para sermos usados(as) em favor do crescimento da Obra do Senhor.

Ao invés de se queixar de não ser usado(a), comece a agir. Comece a mudar seu comportamento, e o mais importante: OBEDEÇA!


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário