segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

• Salomão 2

"Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei. Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá." (II Crônicas 1:10-12)

Podemos observar que Salomão não orou a Deus com a intenção de receber riquezas e bens materiais. Ele não orou ao Senhor para ter palácios, ouro, servos, cavalos e cavaleiros.
Salomão, sem perceber, já era sábio, pois somente os sábios pedem á Deus coisas espirituais.
Então, Deus vendo a intenção do coração de Salomão, lhe deu mais sabedoria ainda, como ninguém tinha em todo o reino.

Quando a pessoa tem sabedoria, conhecimento e discernimento espiritual, ela conquista coisas que ninguém mais seria capaz. Por isso que Salomão foi tão rico e próspero... Ele tinha a sabedoria de Deus para decidir, ele tinha a direção do Espírito Santo para ir pelo caminho certo.
As pessoa chegam na igreja só querendo ter bens materiais. Em suas orações só sabem pedir, pedir, pedir e pedir. Só querem saber de casa, carrão, viagens, empresas, vida boa... Isso não é ruim, pois Deus disse "eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10).
Mas as pessoas se esquecem que Ele também citou "Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

O segredo está em buscar a sabedoria Divina, e logo em seguida o Espírito Santo nos conduzirá a conquistar coisas grandiosas.


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário