quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

• A mulher virtuosa 3

Submissão!
No mundo reina a lei do mais forte, e o mais fraco é obrigado a se submeter ao mais forte, ou seja, deve fazer tudo o que lhe for ordenado. Para o mundo, a palavra submissão significa escravidão, servidão. Mas para o Reino do Senhor Jesus é bem diferente; uma pessoa submissa é aquela que faz Sua Obra com grande prazer e amor no coração, faz de boa vontade e gosta do que faz, serve porque ama a Deus.

No mundo as pessoas mais poderosas e mais fortes obrigam os mais fracos a fazerem suas vontades e no Reino de Deus as pessoas servem de todo o coração por livre e espontânea vontade, movidas pelo Espírito do amor em Deus.

E este é o grande valor da mulher de Deus: ela é submissa ao seu marido mesmo que ele não seja convertido, e faz isto porque dentro dela habita o Espírito do Amor que vem do próprio Deus. A submissão faz parte da mulher de Deus e ela se comporta desta forma naturalmente, não é nada forçado.
Quando a mulher de Deus mostra essa submissão ao seu marido, ele se torna o cristão que ela sempre desejou, pois através da submissão a mulher mostra a Face de Deus.
Por isso muitas não conseguem converter seus maridos, elas não mostram a Face de Deus que está dentro delas, que só pode ser mostrada através da submissão!
Também tem aquelas mulheres que não sabem o momento certo de falar e de ficar calada, por isso sempre criticam, cobram e reclamam de tudo que se relaciona ao marido. Isto só distancia o não convertido da conversão.

Quando a mulher de Deus é submissa de fato e de verdade ao seu marido, ela aguenta calada todos os seus erros pois entende que o marido ainda não teve um Encontro com Deus. Então, usando sua sabedoria, ela ora, jejua e faz propósitos para que ele venha se converter ao Senhor Jesus.
Mas o mais importante de tudo é o comportamento exemplar da submissão, isso sim chama a atenção.


Na fé, obr. Tami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário