"Um dia um homem veio até o Rei para uma audiência. O homem teve que esperar muito tempo porque o Rei estava muito ocupado. Finalmente, o Rei mandou o homem entrar. Quando o homem entrou no átrio a primeira coisa que ele fez foi tirar o seu chapéu e fazer uma vénia ao Rei. Imediatamente o Rei tirou a sua coroa e fez também uma vénia ao homem. Os sábios que rodeavam o Rei imediatamente perguntaram: "O que o senhor está fazendo? Ele tirou o seu chapéu porque ele é um homem normal. Mas o senhor é o Rei. Porque que você tem que tirar o seu chapéu?"
O Rei disse aos homens sábios: “Seus tolos, vocês acham que eu vou aceitar ser inferior a este simples homem? Ele é humilde e modesto. A sua humildade é uma grande virtude. Ele mostrou o seu respeito para comigo. Se eu não tivesse tirado a minha coroa para ele, eu estaria mostrando menos humildade que um simples homem, e seria derrotado por ele. Se eu sou Rei, eu tenho que ser melhor que todos em tudo o que faço. É por isso que tirei a minha coroa e fiz uma vénia para ele."
-
Algo interessante sobre humildade é que no momento que você tenta se mostrar humilde para aqueles que estão ao seu redor, isto já não e mais humildade.
Você está mostrando uma humildade falsa para aparentar algo que não é real no seu caráter. Este tipo de “humildade” é facilmente encontrada nos religiosos, porque é isto que é esperado deles, mas a verdade é que eles não entendem o significado desta grande qualidade que é parte do próprio caráter de Deus.
Será que a sua humildade vem do seu coração mesmo, ou você a demonstra aos que estão ao seu redor porque é isso que é esperado de você?
Na fé, obr. Tami!
Nenhum comentário:
Postar um comentário