segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

• Haiti

Vamos conhecer um pouco do Haiti:
"Jean-Jacques Dessalines proclamou-se imperador e declarou a independência do Haiti, a primeira república negra no mundo, e a segunda nação independente nas Américas.
A influência africana é marcante em práticas religiosas como o Vodu. Apesar do catolicismo ser a religião do estado, 75% da população do país pratica o voodooismo (mistura do espiritismo africano e bruxaria), o qual atinge a todas as classes da sociedade. Em 1791, Haiti foi dedicado a Satanás. A Associação Nacional dos Praticantes do Vodu tem feito todos os esforços para intimidar os crentes, principalmente aqueles que pregam contra tal engano. O presidente Jean-Bertrand Aristide rededicou a nação ao Voodooismo em 1991 como "herança cultural" do país e logo depois foi deposto da presidência. Haiti é considerado o país mais pobre do hemisfério ocidental e o de menor índice de desenvolvimento humano. Além de sua super população, o país tem sido devastado pela erosão, secas, fome e voodooismo."

-

Isso já basta para expressar no meu blog o meu ponto de vista!

Logo quando aconteceu o terremoto no Haiti, passou uma reportagem no jornal da Record que me deixou revoltada. Os repórteres estavam gravando a matéria e o povo gritando "Por que Deus fez isto com agente?"
Só Deus sabe o que senti quando ví aquilo. Minha vontade era de entrar na TV e dar um sacode naquele povo!
Um povo que mexe com vodooísmo, ainda diz que é HERANÇA CULTURAL e um país apresentado ao Satanás... Queria que acontecesse oque? Fartura? Alegria?

Ás vezes eu acho que sou um pouquinho ignorante, porque eu já sei da Verdade, eu já sei qual é o Caminho certo. Essas pessoas não conhecem e parece que também não fazem questão de conhecer, pois no trecho acima diz que eles INTIMIDAM OS CRENTES, ou seja, fazem de tudo para os evangélicos se calarem. Mas enfim, vou pedir pra Deus me moldar quanto a essa "ignorância"! kkkkk

Mas me incomoda muito ouvir as pessoas colocarem a culpa em Deus por todas essas desgraças que vêm acontecendo. O que Deus tem com isso? Como Deus pode socorrer um povo que está prostrado aos pés do diabo e o adorando? Como Deus pode interferir na vida de pessoas que dão as costas á Ele? É IMPOSSÍVEL!
Uma tradição, ou uma HERANÇA CULTURAL como eles dizem, que cultua a bruxaria, a macumbaria... O que Deus pode fazer quanto a isso? NADA!
Mas foi pra acabar comigo quando o próprio repórter finalizou a matéria dizendo: "É, parece que Deus se esqueceu deste lugar!"
Pra mim foi a gota d'água, até saí da sala e vim para o computador.

Deus vê TUDO, Ele sabe de TUDO e Ele enxerga absolutamente TUDO! Deus não se esquece de nada, Ele não esquece de ninguém. Deus sonda todas as mentes e corações, até daquelas pessoas que O odeiam. Ele não faz acepção de pessoas, Ele vê tudo o que acontece no Haiti e não esquece nem um minuto sequer do sofrimento de toda aquela gente.
Maaaaaaassss... A própria população ata as mãos do Senhor!

Esse é meu ponto de vista!


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Penso da mesma forma que você, a partir do momento que as autoridades governamentais entregam a cidade a demônios o fim só pode ser destruições, pois ele só veio para matar, roubar e destruir.Que Deus possa capacitar homens e mulheres para conseguir levar o evangelho àquele lugar.

    ResponderExcluir