domingo, 10 de janeiro de 2010

• Não maltrate os animais!!!



Fico revoltada quando vejo pessoas judiando dos bichinhos... O sangue ferve!
O dia que peguei a Dudinha na feira de adoção, tinha uma fila enorme de pessoas querendo adotar os cachorrinhos e algumas já estavam com o seu no colo, prontas para irem embora. Posso estar redondamente enganada, mas eu olhava bem para aquelas pessoas, aquele monte de criança simplesmente abraçando (amassando) os filhotinhos, me dava até arrepios... Não gostaria nunca ser um daqueles cachorrinhos.
Perto de mim estava uma família, o homem estava com um cheiro fortísimo de bebida; as filhas escolheram o filhote que queriam e pegaram no colo pra ir embora... Deus me perdoe, mas me deu um aperto tão grande no coração... Tive a grande sensação que aquele homem ia maltratar aquele totozinho. Posso estar bem enganada, assim espero né!

Mas enfim, não são apenas pessoas com cheiro de bebida que maltratam seus animais (pode ser que os bêbados cuidem muito mais dos bichinhos do que muita gente por aí).
E tem muita gente sã que faz isso por pura maldade ou por prazer mesmo. Já ví várias vezes pessoas que vão caminhar, levarem seus cachorros na coleira para fazer exercícios também. Não há problema nisso, é até bom o cão se exercitar. Mas as pessoas não entendem que o ritmo delas e dos animais são diferentes. A pessoa aguenta correr kilômetros, mas os cachorros não são acostumados á isso.
Ví muitas vezes as pessoas correndo nos parques e o cachorrinho indo atrás, praticamente arrastado pela coleira.
Um dia fiquei revoltada... Eu estava caminhando com a minha mãe, e um moço com um doberman lindo já adulto, estava ensinando truques para o cachorro, mas pelo fato dele ser adulto, não atendia os comandos do dono. Nunca me esqueço daquela cena... Ele pegava a corrente do cachorro (que era de ferro) e batia nas costas, nas pernas, gritava... Como se o animal fosse qualquer coisa inanimada e que não sentisse dor.

Esse artigo ou desabafo, entenda como quiser, pode parecer ridículo ou um pouco sem noção...
Mas ouça atentamente o que o Espírito Santo tem para lhe dizer: "O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis." - Provérbios 12:10


Na fé, obr. Tami!

3 comentários:

  1. Tambem fico muito triste quando vejo um animalzinho sendo maltratado...Um dia,todos daremos contas a DEUS ,de tudo o que fazemos durante a nossa vida... SL 9:8 ELE mesmo julgará o mundo com JUSTIÇA; julgará os povos com retidão. A PALAVRA DE DEUS JAMAIS PASSARÁ!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também fico muito triste quando vejo isso as vezes odeio viajar pra não ver aqueles cachorros e macacos qualquer bicho morto na BR 101 quando vou para Curitiba fecho os olhos ou quando vejo eu começo a chorar e minha mãe fala para eu rezar pra eles acho que minha mãe tem razão assim eles são abençoados. Bjs Vick

    ResponderExcluir
  3. oláa adorei seu blog , também tenho um de nao maltrate os animais me segue lá . BEIJO :*

    ResponderExcluir