sábado, 23 de janeiro de 2010

• TDAH

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade!

O TDAH é um transtorno neurobiológico. Os sintomas principais são desatenção, inquietude, impulsividade e o déficit de atenção. O transtorno nasce com o indivíduo e já aparece na primeira infância, quase sempre acompanhando o indivíduo por toda a sua vida.

Sintomas da criança com TDAH:
Não prestar atenção a detalhes;
ter dificuldade para concentrar-se;
não prestar atenção ao que lhe é dito;
ter dificuldade em seguir regras e instruções;
desvia a atenção facilmente com outras atividades;
não terminar o que começa;
ser desorganizado;
evitar atividades que exijam um esforço mental continuado;
perder coisas importantes;
esquecer compromissos e tarefas;
Sintomas da criança com Hiperatividade:
ficar remexendo as mãos e/ou os pés quando sentado;
não permanecer sentado por muito tempo;
pular, correr excessivamente em situações inadequadas;
sensação interna de inquietude;
ser barulhento em atividades lúdicas;
ser muito agitado;
falar em demasia;
responder às perguntas antes de concluídas;
ter dificuldade de esperar sua vez;
intrometer-se em conversas dos outros

As pesquisas têm apresentado como possíveis causas de TDAH a hereditariedade, problemas durante a gravidez ou no parto, ou problemas familiares como: um funcionamento familiar caótico, alto grau de discórdia conjugal, famílias com baixo nível socio-econômico ou famílias com apenas um dos pais. Famílias caracterizadas por alto grau de agressividade podem contribuir para o aparecimento de comportamento agressivo nas crianças.
A ansiedade, frustração ou depressão também podem levar ao comportamento hiperativo.
O tratamento baseia-se em medicação e acompanhamento psicológico, fonoaudiológico, terapeuta ocupacional ou psicopedagógico. Mais de 80% dos portadores de TDAH beneficiam-se com o uso de medicamento. Em alguns casos, não apresentam nenhuma melhora significativa.

-

Oque eu quero dizer com isso?!
Bom, primeiramente deixo claro a minha revolta e indignação! Desde quando criança nasce com depressão e frustração? Déficit de atenção? Hiperatividade?
Sinceramente, pra mim isso não é causado por problemas no parto ou pela herediatariedade. Isso tem outro nome e prefiro guardá-lo pra mim para não ofender aos pais que sofrem com crianças assim.

O TDAH é o "diagnóstico do ano", todas as crianças mal educadas que são levadas a um consultório psicopedagogo são chamadas de hiperativas, e tem que tomar remédios.
Eu acho um absurdo, uma criança que não tem problema algum (sabemos que esses problemas são ESPIRITUAIS e não neurobiológicos) tomar remédio até os sintomas desaparecerem ou até o fim da sua vida.
Uma criança não deve frequentar consultórios, não devem ter acompanhamentos psicológicos, não devem ser medicadas todos os dias por causa de um diagnóstico de uma "doença" do inferno.
Posso estar sendo grosseira, mas esse é meu ponto de vista, esse é meu blog e essa é a minha opinião! Fico revoltada com umas coisas dessas.

Eu trabalho com cursos de pós-graduação (especialização) na área da educação infantil, e eu vejo os trabalhos e as monografias das alunas. Só dá o tal TDAH!
Elas falam que é terrível estar em uma sala de aula com uma criança hiperativa, ninguém consegue dominá-la!
DOMINAR? Ninguém consegue dominar uma CRIANÇA? A criança é que MANDA? Desde quando?
Quem tem essa vontade de dominar tudo e todos é o diabo, quem tem sede de destruição é o diabo e quem perturba é o diabo!
As pessoas falam que nós colocamos sempre culpa no diabo... Não, nem tudo é o diabo, mas neste caso ele é exclusivamente responsável!

Ele faz a criança e os pais sofrerem de uma só vez.
A criança quer ficar quieta mas não consegue, os pais passam vergonha se a levam nos lugares públicos, os professores e diretores das escolas sempre reclamam, enfim...
É pura dor de cabeça! Se eu tivesse um filho com TDAH eu ia é fazer um descarrego daqueeeeeeeles nele!

Bom, expressei minha opinião. E todos nós que somos espirituais sabemos quem é o verdadeiro responsável pelo diagnóstico do TDAH. Só não enxerga quem não quer!


Na fé, obr. Tami!

Um comentário:

  1. Ridícula a sua opinião sobre tdah, nunca vi tamanho absurdo...Que papinho de diabo é esse, em que mundo vc vive minha filha !!!!!
    Vc fala isso, porque não sente na pele o que é ser assim.

    ResponderExcluir