segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

• Uma das armas do diabo


Havia um pastor em uma igreja que tinha sucesso em tudo o que fazia. Tinha comunhão com Deus e andava em santidade orando, jejuando e lendo a Bíblia. Onde ele ia, desenvolvia o trabalho. E mais, muitas pessoas se convertiam, pois ali haviam curas, milagres, etc.
O diabo vendo isso fez uma reunião no inferno e enviou o primeiro demônio, a Pomba-gira. E ela falou para o pastor : Eu vou te derrubar!
O pastor logo amarrou o que o demônio falou, orou, jejuou, leu a Bíblia, fortaleceu o seu casamento, e ela foi embora.
O diabo convocou mais uma reunião e resolveu mandar o Demônio-do-Amor-ao-Dinheiro para encher os olhos do pastor de ambição material. Novamente o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, sacrificou tudo o que tinha, e o diabo caiu por terra.
Revoltado, o diabo enviou o Exu-do-orgulho para encher o coração do pastor de orgulho próprio. Mas o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, e se humilhou diante de Deus. E mais uma vez, o diabo caiu por terra.
O diabo viu que todas as suas tentativas tinham sido frustradas. Irado, resolveu mandar aqueles três demônios ficarem na igreja daquele pastor para ver aonde ele errava. E pra lá eles foram, só estudando e marcando os passos dele.
Um dia, os três demônios ainda sem pegar nada que pudessem usar contra o pastor, viram um outro demônio passar por aquela igreja. Vinha ele lá de longe, devagar, usando bengala, com uma aparência cansada... E os três demônios começaram a zombar dele. “Seu velho cansado, o que está fazendo por aqui?” E então perguntaram o nome dele.
Ele olhou de lado, abriu um sorriso lateral sarcástico e disse, “Meu nome? Eu sou o EXU-DO-TEMPO. E vocês, o que fazem por aqui?”
E os outros demônios lhe contaram sua missão e como tinham fracassado até agora. Daí ele disse aos três, “Esperem que eu vou dar ordem quando vocês devem agir.” E disse mais: “Não tenham pressa pois eu sei como trabalhar.” 

E aquele demônio sutilmente começou a agir.
Primeiro tirou o tempo daquele pastor, enchendo sua agenda de coisas para fazer. Logo, ele não tinha mais tempo para jejuar, e enfraqueceu. Depois tirou o tempo daquele pastor para não ler mais a Bíblia, e o não mais ouviu a voz de Deus. E sem ouvir a voz de Deus, sua comunhão esfriou. Foi aí então que aquele demônio deu a ordem para os outros entrarem em ação. E assim aquele pastor que arrebentava caiu.
O tempo é uma das armas usadas pelo diabo para esfriar a fé dos que não perseveram. As vezes, ele nos faz muito atarefados. Outras, ele até causa um falso senso de bem-estar, faz as lutas cessarem durante um tempo para que nós nos acomodemos na fé. E é assim que ele nos derruba.

Lembre-se sempre de onde você veio, de onde você saiu, e do que Deus fez na sua vida para sempre se manter na fé. O vencedor não é o que começa mas sim o que termina.

-

Bom, esse artigo será um pouco extenso mas se você deseja entender como o diabo faz para derrubar os mais fortes, então leia até o final!

Sabemos que quem comanda o mundão é o diabo, e é ele quem dá as ordens lá fora.
Infelizmente tem mais servos (do diabo) lá fora do que servos (de Deus) dentro das igrejas. É triste, mas a maioria das pessoa serão condenadas.
Deus disse para nós tomarmos muito cuidado em relação ao diabo e aos demônios, pois são seres inteligentes e que farão absolutamente de TUDO para desviar aqueles que estão no caminho certo e principalmente, em especial, aqueles que servem a Deus com suas vidas (pastores, esposas e obreiros) e que tem autoridade da imposição de mãos pra expulsá-los da vida das pessoas.
Ás vezes fico pensando, tentando imaginar o ódio que o diabo sente das pessoas que tem essa autoridade sobre ele, e o que ele gostaria de fazer com elas... Mas na verdade, o que imagino não chega nem perto de toda a raiva que o diabo tem para com os filhos de Deus.

O Espírito Santo nos alerta: "...Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo." - Apocalipse 12:12
O diabo foi jogado na Terra, aqui é o seu lar, aqui é onde ele realmente "faz a festa". E é aqui que ele atua, é aqui que ele mais se diverte.

O diabo não descança, não dorme, não cochila, não tira férias, não dá uma pausa, nada disso porque tem a consciência que lhe falta pouco tempo e não quer sofrer sozinho, então luta bravamente e incansavelmente para levar consigo o máximo de almas que puder.
Nós fazemos o trabalho de Deus que é resgatar essas almas para o Reino do Céu e o diabo faz o trabalho dele que é levar essas mesmas almas para o inferno.
Mas levar as almas das pessoas que vivem no mundão é muito fácil, o diabo quer mesmo as almas que estão dentro da igreja. O diabo quer mais ainda a alma das pessoas que possuem autoridade sobre ele, pois como eu disse acima, a raiva dele contra essas pessoas é infinita!

A história que você leu no início deste artigo retrata muito bem como o diabo faz para um homem ou uma mulher de Deus caírem.
É fácil? Não! Porque quem realmente é de Deus nasceu do Espírito e tem a consciência que não pode parar de lutar, pois se parar o diabo os alcança. Mas mesmo sabendo que é difícil derrubar uma pessoa forte, o diabo não deixa de tentar!
E não tenta uma, duas ou três vezes não... Ele tenta até conseguir ou até Jesus voltar e ele ser lançado no lago de fogo para toda a eternidade.

O Senhor Jesus também tem nos alertado sobre as armas que o diabo usa para derrubar os nascidos de Deus... Tem o orgulho, falta de humildade, arrogância, mal testemunho, esfriamento na comunhão com Deus, medo, etc.
Mas tudo isso pode ser detectado rapidamente pelos nascidos de Deus e o problema é resolvido rapidamente. Não é isso que o diabo quer, é claro!
Ele quer entrar de mansinho, sem ser notado, sutilmente e delicadamente, na "pontinha dos pés", pois se ele entrar sem ser notado pode facilmente dominar a mente e o coração das pessoas.
E a arma que o diabo descobriu para atuar dessa forma, é o TEMPO!

Uma pessoa que está em contato com Deus, tem seu corpo envolvido na Luz. Uma pessoa que ora constantemente, jejua sempre, lê a Bíblia diariamente e medita nas coisas de Deus é uma presa difícil para o diabo; então ele usa o tempo! Ou melhor, a FALTA de tempo.
A pessoa que deixa de fazer o que fazia no começo da sua comunhão com Deus, passa a ter menos Luz que no início. É assim que um filho de Deus se apaga. E é assim que o diabo gosta!

A Presença de Deus vai diminuindo no coração da pessoa, a fé vai sendo engessada, o Fogo do Espírito Santo vai recebendo um balde d'água vindo do inferno e quando a pessoa menos espera já está completamente apagada, não tendo nem fumacinha para contar a história!
O diabo vendo um corpo frio, não perde tempo... Ainda mais se for um obreiro ou um pastor (sabemos que o diabo baba dia e noite para ceifar a alma de nós que fazemos a obra de Deus e entramos no inferno para batalhar contra os demônios, somos o "prato preferido" dele).

O que acontece depois todos nós sabemos. A pessoa fria se afasta também da Casa de Deus (igreja) e aí sim está jogada de vez nos braços do diabo.
Sabe quando um tratador joga carne fresca para leões famintos no zoológico? É exatamente assim que acontece com a pessoa que (infelizmente) é jogada no meio dos demônios... Ela é um pedaço de carne fresca na boca deles e tem sua vida lentamente destroçada por todos eles... Sem dó, sem piedade!

Tenho visto muitos obreiros simplesmente sumirem da igreja, voltam uma ou duas semanas depois com o rosto abatido, com uma fisionomia cansada, ou seja, completamente prostrados. Mas porque isso acontece?
Sabemos que a vida de um obreiro é corrida: temos que atender o povo (não por obrigação, mas sim por amor), oramos por eles (não por dever, mas sim por querer cuidar do povo de Deus), libertamos e determinamos a cura (não para ficar com a consciência livre, mas porque essa guerra nos foi confiada pelo próprio Deus), enfim... Damos atenção para o povo e ás vezes até esquecemos de orar por nós mesmos, mas quando o(a) obreiro(a) ou até os pastores deixam de ajudar o povo, de orar, de jejuar, de lutar e de buscar renovação, ele(a) se prostra facilmente, e daí para os braços do diabo só falta um pulinho!

Uma pessoa que outrora dava tudo de sí para Deus e agora se esfriou, está na mira do diabo e correndo sérios riscos de vida!
Uma pessoa que sempre orou, jejuou, se humilhou na Presença de Deus e hoje não faz mais nada disso, está gelada e dura por dentro, e essas pessoas também estão na "lista negra" do inferno.

Não queira se tornar mais um(a) no inferno, não queira ser dado(a) de comer aos leões, não facilite para o diabo.
Se você tem parado de exercitar sua fé como antes, então volte a esse primeiro amor.
Se você é membro, volte a orar como antes. Se você é obreiro(a) volte a atender o povo de Deus como antes, volte a orar nas madrugadas pela vida das pessoas que sofrem, volte a jejuar por elas.
"Ah, mas e eu?"
Não se preocupe, Deus cuida de você... Aliás, Deus cuida de quem cuida do Seu povo. Deus cuida de quem têm a vida em Suas mãos.
Você só não pode parar... Parar de lutar, de agir, de exercitar o dom da fé sobrenatural que lhe foi dado.

Aprenda, nunca faremos o suficiente na Obra de Deus, sempre podemos dar mais de nós, sempre podemos melhorar em alguma coisa e sempre podemos ser usados em algo a mais.
Basta deixar ser usado(a) por Ele!


Na fé, obr. Tami!

3 comentários:

  1. Deus te Abencõe! Este estudo além de Abencoado abriram meus Olhos! E Deus está me ensinando pois Deus é Fiel. Creio Nas Promessas de Deus. Amém.

    Ore por mim: Ezequias. Orkut: Ezequias Jesus

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão, Deus te abençõe.
    Estava eu aqui estuidando a bíblia e resolvi pesquisar uma dúvida na internet, e encontrei esta mensagem. E paraece que foi escrita para mim. é justamente o que está acontecendo em minha vida
    Nada é por acaso, coincidencias nao existem,hoje esta hora já estava preparada para mim, e o Espírito Santo de Deus, acaba de abrir os meus olhos espirituais.

    Amém. Obriagdo Senhor... Toda honra e toda glória para ti Deus da minha vida.

    Tami, te peço permissão para levar esta mensagem para minha igreja CB Shalon Jd. Petrópolis Betim / MG.

    Mayara Kelly

    ResponderExcluir
  3. OLÁ MEU QUERIDO A PAZ ESTEJA CONTIGO
    QUE PALAVRA MARAVILHOSA , QUE TEXTO LINDO COMO ABRE OS OLHOS DE MUITAS PESSOAS MARAVILHA COMO PODEMOS CONTAR COM PESSOAS PREPARADAS PARA GUERRAS CONTRA O INIMIGOVAMOS JUNTOS NESTA GUERRA ATÉ O FINAL DOS TEMPOS , QUE DEUS TE ABENÇOI E TE GUARDE E QUE NOS POSSAMOS FALAR QUE NEM PAULO FALOU LUTEI UM BOM COMBATE ACABEI A CARRERA E GUADEI A FÉ.
    QUE A PAZ ESTEJA SEMPRE CONTIGO AMÉM.
    EVERTON EDUARDO SILVA DOS SANTOS

    ResponderExcluir